top of page

PANDORA, O CUBO E A MAGIA.


Já deve ter ouvido falar no conto da caixa de Pandora. A mitologia grega conta que Pandora foi a primeira mulher criada por Zeus para habitar o mundo dos humanos. Ela ganhou muitas qualidades e uma caixa onde continha todo o mal da dualidade, que ela nunca deveria abrir. No entanto a sua curiosidade fez com que ela ousasse olhar o que havia dentro e assim se explica a origem da maldade na terra.


Bom, há uma profunda reflexão sobre a correlação feita entre a mulher e a origem da maldade, mas que é um longo assunto para outra postagem. Para o nosso estudo sobre os cubos, o que importa desse mito é que Pandora levava uma caixa que continha segredos ocultos, proibidos de serem revelados. Esta caixa representa o inconsciente, onde guardamos segredos, ou seja, nossa sombra que, sem a curiosidade de Pandora para explorá-la, não poderia jamais ser revelada. Em outras palavras, sem a coragem de ousar mergulhar no desconhecido, não haveria evolução, expansão, crescimento.


Dentro do inconsciente há inúmeros cubos que guardam imóveis memórias, traumas, dores e todas as origens dos desvios de caráter, ou maldade humana. Enquanto não rompemos as estruturas cúbicas que nos protegem de nossa sombra, não expandimos a consciência.



Uma mulher, pois, foi quem iniciou o desbravamento evolutivo da humanidade, pela sua natural atração pelo oculto, pela sua facilidade em abrir caixas ocultas, em acessar o inconsciente e encarar a verdade, por mais dolorida que possa ser. Esta é a coragem e a força feminina. Pandora representa um aspecto do feminino na dualidade, tudo aquilo que está oculto aos olhos, tudo o que interno.


Expandir a Consciência é abrir as caixas pretas de Pandora. Natashia Moraes


No post passado CUBOS, os organizadores da Geometria Sagrada mergulhamos nas características básicas do cubo como um organizador eficiente e como perceber seu efeito em nossa personalidade. Neste presente texto, navegamos por aspectos mais profundos dessa forma geométrica mágica.

O cubo com seus seis lados quadrados e suas 8 arestas de ângulos perpendiculares causa no campo energético uma deformação cartesiana que impede o fluxo espontâneo de energias e informação tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro. Qualquer movimento energético que ocorra dentro do cubo se acumula em seus cantos, ficando literalmente enquadrados. Dentro do nosso campo inconsciente há vários cubos que separam os setores de arquivos, de forma tal que seu acesso não ocorre de forma espontânea. Se fosse assim tão óbvio não haveríamos desenvolvido a psicologia e psicanálise para ajudar-nos a explorar essas caixas pretas. Tampouco teríamos necessitado, enquanto humanidade ancestral, de substâncias que contém chaves para estes labirintos ocultos. O interessante é que apesar do inconsciente ser assim tão misterioso e á princípio inacessível e inútil, fomos dotados de habilidades naturais que abrem essas portas de forma a percebermos mais do que trazemos enquanto seres inteligentes: os sonhos e a intuição.



Tais habilidades estão relacionadas à mente feminina, que é desenhada com outras geometrias mais circulares e flexíveis, através das quais contornamos as arestas lineares dos cubos e abrimos suas paredes. Revelamos, pois o que temos escondido de nós mesmos durante toda a nossa existência humana: nossa maldade, nossos pecados, nossas vulnerabilidades e imperfeições.


Se estás pensando que caixas e cubos são perigosos e melhor não mexer com eles...sinto muito, mas não era bem minha intenção... é importante conhecer a dualidade do cubo para saber utilizá-lo com saberia, simplesmente. O que guardamos em nosso inconsciente nos protege enquanto somos vulneráveis e imaturos para que possamos sobreviver até o momento em que estamos preparados para abrir nossas caixas de pandora e crescer enquanto seres de luz.


Por essa razão Pandora teria sido proibida e atentada por Zeus e submetida à prova de tamanha responsabilidade. Pois, o sinal de avanço da evolução humana era justamente naquela época o desabrochar feminino que nos permitiu ir além da realidade conhecida, através do mundo das sombras. Enquanto a caixa estava fechada, não havia perigo, mas Pandora tinha a chave, sua curiosidade, sua vontade de saber mais do mundo oculto que ela carregava dentro de si. A caixa de Pandora representa o inconsciente coletivo e seus segredos, que a partir da sua revelação, a humanidade pode acessar também seus poderes mágicos, igualmente escondidos na mesma caixa!


E essa é a boa notícia que os cubos também trazem! Há outros segredos muito úteis de serem guardados e protegidos. As caixas mágicas, conhecidas há milênios e usadas em diversas correntes de ocultismo e magia são cubos físicos e energéticos que guardam sonhos, mantendo uma intenção estável na matéria a ponto de ser manifestada com precisão.


As caixas mágicas são deformações cúbicas no campo energético que mantém pulsante uma intenção, da mesma forma que a terra guarda e germina suas sementes. Cubos criados com consciência e clara intenção são poderosos instrumentos de manifestação.

Você mesma/o pode fazer uma, usando sua criatividade e poder. Escolha uma caixa cúbica (ou seja, que tenha 6 lados iguais) que te agrade e enfeite-a como desejar. O importante é que cada etapa seja feita com muita presença, em estado de oração, com coração e pensamento firmados na sua intenção, no sonho que vai guardar nesta caixa. Assim que tiver pronta, escreva em um papel seu desejo, pode pintar, desenhar, escrever uma carta, como sentir de melhor representar sua imaginação. Tome um banho, prepare seu ambiente, ascenda uma vela, fique um tempo em silêncio. Coloque sua carta-oração dentro da caixa, feche-a bem e guarde-a em um lugar seguro e protegido de curiosos.


A linhagem dos curandeiros ensina a fazer cubos mágicos avançados que permitem moldar campos eletromagnéticos de lugares, pessoas ou objetos de forma a filtrar conscientemente as energias que fluem entre as faces que nos rodeiam, como céu e terra, passado e futuro, lados feminino e masculino, nos brindando um perfeito equilíbrio energético. Aprendo essa técnica nesta escola e pude criar cubos mágicos em lugares para melhorar a frequência energética, limpar energias indesejáveis de maneira estável e duradoura, organizar campos áuricos para criar limites energéticos saudáveis etc... Se quiseres aprender a criar cubos mágicos avançados, pode me escrever para info@natashiamoraes.com e saber quando haverá as próximas iniciações e receber os downloads que lhe permitirão reproduzir essas caixas mágicas energéticas como preferir em sua vida!

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page