top of page

CUBOS, os organizadores da Geometria Sagrada


A Geometria Sagrada sempre despertou curiosidade entre os estudiosos tanto da ciência quanto do ocultismo em todas as eras e regiões do planeta. Isso porque a Ciência e a espiritualidade – que sempre andaram juntas – evoluem a partir da observação da própria natureza humana e de seu entorno.


Cada forma que compõem nosso planeta contém um mundo infinito de informações sobre a criação, uma diversidade de leis matemáticas, beleza e poesia. As formas geométricas são funcionais, úteis e aplicáveis na vida humana, são tão concretas como mágicas e tão óbvias como misteriosas. Este tem sido o fascínio pelo estudo dessa ciência-arte, a busca pela compreensão de suas múltiplas funcionalidades pelas dimensões a fora, a busca pelo entendimento profundo sobre a arquitetura do Universo e a matemática Divina.


O que mais me encanta, particularmente, neste estudo é exatamente a possibilidade de navegar na ciência e na magia ao mesmo tempo, a partir da analogia que posso fazer das formas geométricas que reconheço naturalmente em meu corpo e mundo físico com suas funcionalidades quântico-energéticas. O ponto de partida da espiritualidade é a própria existência humana e a natureza, logo, a geometria é a área do saber que mais diretamente conecta os mundos materiais e imateriais.

Quer exemplos práticos?


Nesta série de textos poderá navegar em delícias geométricas que estão bem aí ao redor, comunicando sua existência e utilidade em vários níveis tanto concreto como sutis. Gosto de começar pelo cubo, pois é um dos mais utilizados por nós em nosso dia a dia e cuja magia é das mais conhecidas.


CUBOS SÃO OS ORGANIZADORES DA GEOMETRIA SAGRADA


Seu lema é: tudo em seu lugar, estavelmente organizado, seguro e protegido!


Veja esses utensílios. Acredito sempre fizeram parte de seu dia-a-dia...



Todos esses objetos são cubos ou suas derivações. Para quê servem? Eles organizam, separam, contém, guardam, protegem. Os cubos energéticos também fazem o mesmo e são muito importantes conhecê-los para saber bem empregá-los. Sabe por quê?


Porque o cubo é como uma caixa que guarda coisas, energias, memórias, segredos...dentro de um cubo tudo está seguro, estável, protegido, porém sem mobilidade, expansão ou crescimento.


Nosso inconsciente é um enorme arquivo que contém informação sobre toda nossa história, toda a informação que não processamos conscientemente e tudo o que não é útil para a vida prática. E todo esse mundo de informação é bem organizada em setores cúbicos dentro da nossa mente inconsciente.



Cubos guardam emoções e nos ensinam a inteligência emocional, guardam pensamentos e nos proporcionam mindfullness ou pensamento claro, objetivo e estruturado. São abundantes nas mentes científicas, nos homens de negócio e nas pessoas de idade e experiência avançadas.


Quem tem cubos em falta é facilmente levado pelas emoções fugazes e tem dificuldade em concentrar-se e a construir e manter projetos ou patrimônio ao longo da vida. Essas pessoas “não-cúbicas” normalmente resistem ao aterramento e vivem mais no mundo dos sonhos do que na realidade, por outro lado, são flexíveis e adaptam-se mais facilmente às mudanças e desafios da vida em comparação aos mais cubicamente estruturados. Dar cubo à quem precisa e arredondar quem o tem em excesso é a alquimia dessa forma geométrica.



Quem trabalha com a Linguagem de Luz como terapeuta holístico sabe que emanar cubos ou usá-los em grades de manifestação requer sensibilidade em perceber a as necessidades das pessoas com quem lida, sua trajetória na matéria e espiritualidade bem como sua personalidade. Com esse estudo fino e prático da Geometria Sagrada aprendemos a reconhecer a forma das energias em nós mesmos e na vida ao redor e moldá-las com sabedoria para expandir nosso potencial e de nossos coletivos.


Eu, particularmente, sou mais esférica em minha constituição geométrica. Sagitariana com ascendente em áries, tenho muito ar e fogo em minha alquimia pessoal. Enraizar e lidar com a matéria sempre foi desde cedo um grande desafio, pois minhas flechas já vieram programadas a apontar para o alto, buscando alvos cada vez mais distantes...da realidade física.


Aproximando-me dos 40 anos... fui percebendo que os cubos foram chegando com a idade... a maturidade espiritual que fui adquirindo na caminhada da própria vida e no estudo dos Curandeiros me mostraram que a espiritualidade humana se fundamenta em nossa habilidade específica de conectar o céu com a Terra, e vice-versa, através da ciência e da arte, criar novas realidades na matéria, e isto somente é possível com os pés no chão.


O estudo da Linguagem de Luz me ensinou a receber os cubos e agradecê-los pela harmonia que me provinham. Desconfortável no início, acostumar-me com limites claros e estabilidade em todos os sentidos foi muito importante para enraizar quem sou no planeta.


Se você que está lendo esse texto, sente que seus pensamentos voam junto com sua imaginação, na facilidade do vento, tem dificuldade em concluir o que começa, sente-se sufocado neste planeta e tem uma tendência a ser desorganizado com suas coisas, dinheiro, pensamentos ou emoções... aprender a usar cubos em suas grades energéticas pessoais, ambientes de trabalho ou em grades de manifestação, pode ser uma boa ajuda prática, assim como foi para mim.


Outras dicas de como criar mais cubo em sua vida, ou criar mais intimidade com eles vem a seguir:


- De pé, com os pés tocando o chão, de preferência nus e pisando na terra, visualize-se dentro de um cubo e perceba como se sente. Se tiver desconforto, respire e aceite os limites, pode expandir as dimensões desse cubo para que aumente seu espaço até que possa sentir-se relaxada/o dentro dele. Pode repetir a ti mesmo que é confortável e seguro estar aqui na terra, no corpo, neste espaço físico.


-Tenha consciência do seu espaço energético e perceba os limites, com sua intenção, desenhe paredes nos 6 cantos ( lados, acima e abaixo, na frente e atrás) e crie uma relação com seu campo energético para conscientemente dar-lhe uma permeabilidade saudável e confortável para ti.


- crie uma rotina de estudos, práticas, hábitos novos, que seja divertido e leve pra ti, mas que te desafie a praticar a disciplina de respeitar uma escolha e orientação. Inclua nesta nova rotina a organização diária de coisas ou espaços em que normalmente é mais relaxada/o, pode ser sempre dobrar as roupas dentro da gaveta, ou dar umas voltas extras com a escova de dentes, aprender novas palavras do idioma que esteja estudando ou praticar todos os dias alguma arte que sempre sonhou em fazer... observe sua resistência, ou encantamento...conheça-te dentro do cubo e deixo-o aperfeiçoar-te enquanto enraíza e amadurece as novas informações.


Super recomendo mergulhar nos ensinamentos da Linguagem de Luz para poder usar os cubos de várias maneiras energéticas que te auxiliarão desde seu inconsciente a amadurecer o cubo na sua vida (você fica sabendo da programação das iniciações aqui ou enviando email para info@natashiamoraes.com). Enquanto isso, pode seguir algumas dicas que também me foram úteis e costumo ensinar para meus clientes:



Mas se por outro lado, você é do tipo que sonha em voa mais alto mais não tem coragem, ou que tem uma rotina tão importante a ponto de não te permitir nem a raras aventuras... acompanhe essa série de postagens que conheço boas formas geométricas que podem balancear sua natureza, expandindo mais possibilidades em sua vida!!! Essas eu bem que gosto! Até os próximos posts!!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page