Buscar
"O universo não existe sem que algo lhe perceba a existência"
- Natashia Moraes
- 13 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

"O universo não existe sem que algo lhe perceba a existência" Amit Goswami, o Universo Autoconsciente.
Experimentos da Física Quântica nos revela que o elétron, partícula formadora da matéria, é uma onda de probabilidade que se manifesta como objeto quando é observado por uma consciência. Assim sendo, o mundo da matéria como nós conhecemos seria um mar de possibilidades dissolvidas no espaço enquanto não o observamos? Alguns insights me chegam com esta pergunta feita por Amit.
Alguns insights me chegam com esta pergunta feita por Amit. Somos um coletivo, imerso num campo, cuja informação, comum a todos nesta frequência de realidade, é mantida pelo nosso consciente coletivo, garantindo a realidade aparente estar constantemente apresentada para nós, ao ponto de duvidarmos que é possível transformá-la.
No entanto, a matéria é criada a medida que focamos atenção na in-formação e assim sendo, quaisquer nova realidade se condensa e se manifesta a partir da nossa imaginação, visualização e alimentação constante com o foco da nossa consciência. Entender que toda esta rede de realidade aparente é fluida e mantida pela nossa atenção, abre espaço para saber que qualquer coisa pode, definitivamente, ser criada, desde que mantenhamos o foco constante em cultivá-la!
O tempo, que se leva para ver a realidade criada manifestada fisicamente diante dos olhos é uma percepção proporcional a nossa disponibilidade em nos mantermos focados, holding espace, para que a energia se condense suficientemente para ser percebida pelos nossos sentidos físicos.

Desta maneira, a consciência do criador de nosso universo mantém a manifestação constante desse campo de informação que reconhecemos como nossa realidade objetiva. Da mesma forma, cada consciência neste plano também cria e mantém sua criação em suas vidas particulares. É com este entendimento prático que a consciência de um curador hold espace para a abertura e manutenção de um campo especial onde a transição a outras dimensões da realidade é possível para a cura acontecer. Os milagres, por sua vez, também surgem a partir de uma consciência, que uma vez empoderada de sua habilidade em manter o foco e concentrar energia em uma determinada informação, o cria.
Antigos magos, alquimistas, bruxas e xamãs já conheciam em prática o que a ciência hoje nos revela sobre a realidade. Estes mestres da antiguidade já brincavam com os mundos e operavam milagres a partir de suas consciência despertas. Eram tidos como especiais na época e outrora inclusive já foram questionados, descredibilizados ou perseguidos. Hoje são modelos que inspiram os novos aprendizes em Co-criação da realidade. Em pouco tempo, à medida que se assenta os novos paradigmas científicos em nossa sociedade, o campo da nossa realidade objetiva já não será mais tão imponente e uma nova era se estabelecerá! A Era da Criatividade livre manifesta!
Uma verdadeira arte de viver coletivamente!