top of page

O Detox é sagrado: somos o que consumimos!


Estamos cada vez mais conscientes da relação entre alimentação e saúde e entre corpo e espiritualidade. A verdade é que realmente somos o que consumimos e escolhemos ser o que somos a cada instante, ao decidir, conscientemente ou não, em que pensar, sentir e ingerir. Nosso corpo é um templo sagrado programado com muita inteligência. O mecanismo fisiológico que mantém o equilíbrio dinâmico de tudo o que consumimos é impecável. Todos os nossos órgãos participam direta ou indiretamente da constante faxina da qual depende nossa saúde. Nossas células da pele se renovam em média a cada 20 dias, as do sangue em até 48 horas, as células intestinais também estão em constante reposição semanal, assim como as unhas e os cabelos não param de crescer. Todas as secreções participam da eliminação de toxinas: saliva, suor, urina, fezes, secreções do conduto auditivo, vaginais, lágrimas...o organismo investe muita energia e envolve todos seus sistemas em desintoxicar-se diariamente, porque da limpeza depende o equilíbrio. E todo este esforço está destinado a eliminar apenas as toxinas provenientes dos alimentos naturais que ingerimos. Pode-se imaginar, então, a sobrecarga que é, para o organismo, dar conta de desfazer-se de tanto lixo artificial presente hoje no que se come?

Como se não bastasse o que ingerimos pela boca, nossas células também sofrem com o que acompanha as substâncias consumidas. Tudo no universo é informação e vibra. Nosso alimento material é energia condensada, que carrega informação e vibra em nosso organismo. Alimentos industrializados, desvitalizados, carregados de toxinas e produzidos artificialmente transmitem a informação da deterioração ao organismo. Quando o alimento é de origem animal, também informa sofrimento, dor e morte. Por outro lado, alimentos frescos, vivos e orgânicos informam vida, rejuvenescimento, equilíbrio e vibram amor. Quanto maior a vitalidade de um alimento, maior a energia fornecida ao organismo e menos energia desperdiçadas na desintoxicação. Mais benefícios para a saúde!

Cada informação que absorvemos no corpo físico vibra e influencia a qualidade dos pensamentos e emoções que reverberam em nosso sistema. Alimentar-se de vida é escolher vibrar paz e equilíbrio. A intenção clara da escolha pelos alimentos cria uma receptividade a vibrar positivamente em harmonia com a natureza. Em outras palavras, alimentar-se de vida, a partir dos alimentos naturais e vivos, nos aproxima de Deus. A alimentação, neste caso, pode ser considerada um caminho sagrado de autoconhecimento, auto-transformação e cura. A desintoxicação química do corpo é, inevitavelmente, acompanhada da liberação de toxinas mentais e emocionais, porque somos um sistema integrado de vários corpos que se comunicam. Cada informação que consumimos influencia a vibração do todo. Escolher o alimento é, portanto, uma decisão consciente de como se deseja vibrar. É antes de tudo um ato de amor. O contrário também é verdadeiro. Cuidar apenas do que consumimos como matéria não garante a saúde integral e plena. Além de nossos pensamentos e emoções também determinarem a afinidade por determinado tipo de alimento, também causam toxinas.

​​Pensamentos negativos desencadeiam reações hormonais que afetam o equilíbrio fisiológico. O estresse é um exemplo clássico. A mente que nunca para está constantemente ativando mecanismos de alerta no cérebro, que, em consequência, deflagra a liberação de hormônios que, em excesso, podem atuar como toxinas, causando tensões musculares, insônia, irritação e outros desconfortos. Muitas doenças crônicas são o resultado de anos cultivando toxinas alimentares, emocionais e mentais.

Natashia Moraes, foto e arte, natureza, saúde

Para cultivar saúde é preciso, antes de tudo, tomar consciência do que se está consumindo, em todos os aspectos, e selecionar o que se pensa, sente e come. Escolher alimentos vitalizados é um bom começo para introduzir harmonia e elevar a vibração do organismo. Ao mesmo tempo que complementa o Detox facilita seu organismo a Ajude seu organismo a desintoxicar-se! Alimente-se de vida e de verdade! Passe tempo ao ar livre, ande descalço , abrace uma árvore e escute o canto dos pássaros! Cante! Ria, ou melhor, dê gargalhadas! Ame sua família, se retire de vez em quando para cuidar-se! Cultive sua alma, reconecte-se com seu propósito de vida, faça o que te dá prazer, dance! Desfrute o momento presente e celebre a vida! Agradeça! Perdoe! Sinta seu coração bater e siga sua voz interior! Respire com consciência e dissolva padrões automáticos. Libere tensões, mágoas, ressentimentos, ansiedade e tudo o que não é necessário!

Essa são algumas dicas que pratico para como começar seu Sagrado Detox!

Visite a Escola da Felicidade e descubra o seu caminho!

@eventoscasabeijaflor

casa beija-flor, escola da felicidade, terapias quânticas e ancestrais

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page